m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Follow Us
Top
6 dicas para enfrentar a crise na sua empresa - Consultoria CG
6465
post-template-default,single,single-post,postid-6465,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.0,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-light-header,mkd-header-standard-shadow-disable,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

6 dicas para enfrentar a crise na sua empresa

Vamos falar de crise por um bom tempo ainda. Mesmo que a economia apresente sinais de recuperação como a queda da inflação e queda na taxa de juros, ter um ano de ajustes principalmente na recuperação da nossa massa salarial, uma vez que, atualmente estamos com um patamar de 13 milhões de desempregados.

No que diz respeito às empresas, devemos fazer o basicão dentro do modelo de gestão para resultados. Para isso, cito abaixo seis dicas importantes para sair dessa crise bem mais fortalecido do que quando entrou:

1. MEDIÇÃO

Precisamos, antes de mais nada, descobrir quais indicadores são vitais para o nosso negócio, descer essas métricas para o nível de processos e, se for o caso, para o nível de pessoas.

2. ESTABILIZAÇÃO

Após encontrarmos os indicadores adequados vamos começar a medir tudo, de preferência recuperar dados históricos pois ele ajudam a construir uma massa crítica.
Não que sejamos a favor de repetir os históricos, mas, numa empresa que não tem cultura de mensurar seus processos é muito importante darmos um passo inicial e encontrar a estabilização dos processos.

3. PROMOVER MELHORIAS

Após examinar minuciosamente o comportamento dos indicadores e a maneira como ele se comporta em determinado período, aqui por experiência própria 3 meses é o suficiente, é hora de dar início ao ciclo de melhorias. Muito importante nesse momento é checar se a cultura da padronização foi bem estabelecida e se a equipe, responsável por determinados produtos, assimilou conhecimento suficiente para receber uma meta e dar início ao ciclo do PDCA de melhorias.

4. REDUZIR DESPERDÍCIOS

Podemos identificar o desperdício como sendo qualquer atividade que consuma recursos sem criar valor para o cliente. Importante nesse processo é identificar pontos que possam ser eliminados rapidamente através de melhorias aplicadas aos processos, o que os japoneses chamam de Kaisen.

5. FORTALECER A LIDERANÇA

Em qualquer negócio o pilar da liderança é fundamental para que as melhorias e estabilização da rotina sejam consolidadas. As empresas devem investir pesado na capacitação dos seus líderes como pilar essencial para sobrevivência de qualquer negócio.

Nós da Consultoria CG temos trabalhado duro em capacitação de líderes, recentemente contabilizamos 3.000 horas investidas em líderes focados em resultado e temos a certeza do retorno que essas empresas estão tendo por investirem nesse modelo.

6. MERITOCRACIA

Sem sombra de dúvidas que um bom sistema de gestão tem como a cereja do bolo um bom modelo de meritocracia.

Nós da Consultoria CG temos implantado essa ferramenta com bastante êxito em vários projetos. Cada um com suas particularidades mas o que todos têm em comum é o respeito ao ser humano.

Oportunidades iguais, para que tenhamos êxito na gestão para resultados e que todos da empresa comunguem das mesmas regras e da mesma política de metas, afinal, todas as áreas devem ser medidas e desafiadas, pois o modelo só serve se for para todos: do diretor ao porteiro.


 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.