m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Follow Us
Top
Momento atual do Timeshare no Brasil - Consultoria CG
797
post-template-default,single,single-post,postid-797,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.0,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-light-header,mkd-header-standard-shadow-disable,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Momento atual do Timeshare no Brasil

Surgimento do Timeshare no Mundo

O conceito do timeshare surgiu na Europa no ano de 1964. A ideia inicial foi um acordo entre alguns clientes que adquiriam a compra de 52 cotas iguais e dividiam a responsabilidade pela manutenção das cotas.

O sucesso foi tão grande que o mesmo conceito se expandiu geograficamente a partir dos anos 70 para outras localidades do mundo.


Chegada do Timeshare no Brasil

Na década de 80 o conceito chega ao Brasil como uma nova oportunidade e aguçar o desejo dos brasileiros viajar.

Algumas empresas não “venderam” o conceito de forma correta, o que gerou uma certa repudia por parte dos consumidores a respeito desse modelo.


Consolidação do Modelo no Brasil

Nos últimos 20 anos percebe-se uma mudança de hábitos e consumos das populações latinas, principalmente no Brasil.

Atualmente a viagem se tornou algo rotineiro, o que ajudou a fortalecer o conceito e expansão do modelo de negócio no Brasil.

Em 2008 como forma de fortalecer cada vez mais as relações de consumidores e prestadores de serviços, foi criada a lei 11.771 denominada a Lei Geral do Turismo.

Outro fator relevante para a consolidação do modelo no Brasil nos últimos anos, foi a inserção de grandes redes hoteleiras e marcas com alta credibilidade envolvidas na indústria de tempo compartilhado.

Isso ajudou bastante outros empresários e até consumidores a ter uma melhor aceitação do produto e dirimir as desconfianças causadas na década de 80, quando o modelo iniciou no país.


Atual momento do Timeshare no Brasil

 

O Brasil vem vivendo uma recessão econômica nos últimos 2 anos. Taxa de desemprego alta, cotação do dólar alto, são alguns fatores que divergem para ajuda do crescimento de qualquer segmento do mercado.

 

E como fazer o negócio crescer em meio a uma recessão econômica?

O timeshare trabalha com o conceito de vendas antecipadas de diárias de um período de X anos. Essa quantidade de tempo depende de cada projeto.

Um empreendimento que adota a venda de tempo compartilhado pode gerar um aumento inicial em sua taxa de ocupação, o que ajuda a diminuir os períodos de sazonalidades, além de melhorar a taxa de ocupação.

Esses fatores ajudam a aumentar a ocupação sem prejudicar outros canais de vendas, uma vez que, na sua maioria dos projetos existentes no Brasil, apenas uma parte do hotel é destinada ao clube de férias (como é conhecido também esse modelo de negócio).

Ora, se existem clientes dentro de um hotel ou resort, fica mais fácil de estimular o consumo. Para o hoteleiro a venda antecipada de hospedagem, garante ao empreendimento um volume sustentável de seu fluxo de caixa, permitindo fazer investimentos a curto e a longo prazo.

Em 2016 a maior comercializadora de Timeshare no mundo entrou no mercado brasileiro. Visando a oportunidade que se tem e o fator geográfico, contando com excelentes locais que apresentam bom fluxo turístico, a empresa vê com bons olhos o crescimento da indústria no país.

O Brasil é um país com um excelente potencial econômico, com a ascensão das classes B e C , a tendência é que mais pessoas tenham o desejo e a necessidade de viajar, em paralelo o dever dos grandes empresários é criar estruturas para ajudar no crescimento do negócio de forma sustentável.

Por Renan Azevedo

Consultor de Resultados na Consultoria CG

Indicadores de resultados aplicados ao Timeshare

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.