m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Follow Us
Top
Crise? 5 dicas para garantir a estabilidade financeira da sua empresa - Consultoria CG
1022
post-template-default,single,single-post,postid-1022,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.0,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-light-header,mkd-header-standard-shadow-disable,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive

Crise? 5 dicas para garantir a estabilidade financeira da sua empresa

Em cenários de crise como o que o Brasil e o mundo estão enfrentando, para que a organização possa sobreviver e se manter competitiva no mercado, independente do ramo de atuação, é necessário que as tomadas de decisões sejam baseadas em informações que possuam qualidade.

Uma decisão mal tomada poderá gerar consequências que levarão ao declínio do resultado da companhia.

É de suma importância que as organizações possuam um modelo de gestão, um processo de planejamento e controle e um sistema de informações, que tenham relação entre si, levando sempre como meta a eficácia.

Ao lado da administração de pessoal, de compras, de vendas e da produção, a administração financeira forma os pilares mais importantes do que, tradicionalmente, é conhecido como a base da administração moderna.

Abaixo listamos 5 dicas básicas que ajudarão a dar estabilidade financeira à companhia:

  • Planejamento

É importante que em tempos de crise a companhia não pense somente em superá-la, mas que se tenha um norte para crescer no futuro.

É função da gestão financeira prever crescimento no futuro e para isso, deve criar um plano para os meses que virão, estabelecendo metas de curto, médio e longo prazo, pois isso ajudará a empresa a caminhar com mais solidez após a crise passar;

  • Investimento

Deusmar Queirós, fundador da rede de farmácias Pague Menos diz que: “As crises vêm e vão embora. Só as vencemos trabalhando e investindo”.

O investimento em uma organização deve ser constante, mesmo em tempos de crise, pois é muito importante estimular o crescimento constante e gestão financeira é muito eficiente ao conseguir enxergar as oportunidades que a crise oferece, como, por exemplo, a oportunidade de melhores negociações com fornecedores que tragam melhores preços e investimento em novas tecnologias, uma vez que a crise também atinge as outras empresas.

  • Não contrair novas dívidas

Em um cenário de crise, a tomada de empréstimos deve ser muito bem avaliada, afinal o futuro da empresa é incerto e os juros tendem a serem maiores. E assim sendo, utilize somente os fundos que dispõe para reinvestir no seu negócio. Uma boa gestão evita dívidas e minimiza os impactos da crise.

  • Tenha capital de giro

Boa parte das empresas que fecham, não sabem o seu capital de giro. Antes mesmo da abertura da empresa, é muito importante já saber o capital de giro e dentro do planejamento orçamentário se torna necessário, para que, em tempos de crise, esse capital seja suficiente para se manter o ativo até a economia voltar a crescer.

  • Controle sobre o estoque

Saber o quanto e o que se compra é uma das tarefas mais importantes de uma organização, pois conhecendo o estoque, será sabido qual mercadoria mais gira e menos gira e com isso saber qual mercadoria comprar mais e qual comprar menos.

A gestão financeira da organização tem outros quesitos que merecem atenção, isso é fato! Mas com os apontados acima, os reflexos da crise na companhia serão minimizados, além de se ter um norte que possibilitará a recuperação e o posterior crescimento dos resultados.


No Comments

Leave a Comment