Feedback: Como ele pode transformar a sua equipe
A Consultoria CG Gestão para Resultados utiliza a ferramenta chamada Feedback como uma importante aliada para resolução de problemas nas empresas e em seus colaboradores. Suas lideranças utilizam essa ferramenta para avaliar o desempenho dos colaboradores, visando alcançar os resultados desejados e obter a melhoria contínua nas organizações.
Qualquer relação, seja profissional ou pessoal, está diretamente ligada à quantidade e qualidade do feedback recebido, seja no ambiente de trabalho, seja na sua própria vida pessoal.
Um feedback pode alavancar a vida profissional de uma pessoa, assim como, um mal feedback pode arruinar um profissional. Se o feedback for pobre, a relação será igualmente fraca. Se for ofensivo e crítico, assim também será a relação. Sendo positivo, a relação será positiva.
É indispensável que as lideranças saibam como aplicar de forma eficaz um feedback em seus colaboradores para que não sejam causados transtornos no ambiente de trabalho.
As transformações positivas que podem ocorrer com os indivíduos que recebem um feedback estão ligadas ao uso dessa ferramenta de gestão que é, cada vez mais, desenvolvida com o intuito de facilitar e melhorar diversos aspectos dentro da realidade das organizações e dos indivíduos.
Sucesso e crescimento profissional podem ser um dos mais importantes objetivos da vida de várias pessoas. O êxito no trabalho é reconhecido quando ocorrem oportunidades para novos desafios, promoção ou transferências, entre outras situações.
Existem empresas que ainda não são adeptas a esta ferramenta e gestores despreparados que não a utilizam em seu favor ou a favor da empresa, seja por falta de informações, resistência ou outros fatores.
Para que esta ferramenta seja parte integrante e realmente seja eficaz, o feedback deve ser incorporado à cultura da empresa.
A habilidade do líder para utilizar o feedback como ferramenta de gestão, mobiliza o funcionário para uma mudança de comportamento duradoura, uma vez que irá influenciar diretamente em sua autoestima e em seu comprometimento.
E chegamos ao ponto principal de um feedback realmente eficaz, não adianta apenas mostrar os pontos positivos, muito menos ainda, somente apontar os pontos negativos, mas deve-se acima de tudo, mostrar de que forma o colaborador pode melhorar. Para isso, utilizamos uma outra ferramenta de gestão chamada Plano de Ação.
O feedback permite o diálogo aberto entre uma pessoa e outra ou entre uma pessoa e um grupo. Mostra as forças do colaborador e quais as lacunas precisam ser preenchidas, as competências presentes e as que precisam ser desenvolvidas, bem como mostram as expectativas da empresa em relação ao que se espera de um colaborador.
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