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Postura do líder ao conduzir um feedback - Consultoria CG
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Postura do líder ao conduzir um feedback

A Consultoria CG Gestão para Resultados desenvolve lideranças com as ferramentas de Gestão e do Coaching Integral Sistêmico, potencializando as competências comportamentais e sociais dentro das empresas, para que o líderes possam alcançar metas desafiadoras, com resultados, para a melhoria contínua da empresa.

O feedback é uma ferramenta utilizada com constância para que os líderes possam avaliar seus colaboradores de forma eficaz.

Para que o feedback tenha a eficácia esperada é necessário que o líder tenha uma postura adequada e esteja claro qual foi o comportamento ou o acontecimento que merece atenção, exatamente como ocorre, sem juízo de valores.

Se a pessoa que recebe o feedback não se sentir confortável, isso pode causar um retorno negativo para uma equipe. Caso não seja uma pessoa tão próxima a você, tenha um cuidado em especial ao se aproximar para conversar. E aproveite este momento para estreitar o relacionamento com seus colaboradores.

O líder deverá ter uma postura imparcial em relação ao assunto abordado no feedback, uma vez que, como já dito, não pode haver juízo de valores.

Dê o feedback rapidamente, logo após um acontecimento. Quanto maior a demora, maiores serão as chances de o colaborador esquecer pontos cruciais e até mesmo duvidar de que as coisas aconteceram da forma como você está dizendo.

É importante reconhecer um trabalho bem executado, mas não de forma exagerada. Um colaborador que tem o seu trabalho reconhecido fica motivado e consegue motivar sua equipe. É claro que o inverso também deve acontecer, quando algo não estiver sendo feito certo.

O líder deve estimular o colaborador a aceitar o feedback e analisá-lo, nunca negar a percepção do outro, e registrar os pontos que considera prioritários.

É importante que o líder:

  • Sinalize que confia na mudança do colaborador,
  • Seja sincero em suas colocações, olhe nos olhos da pessoa enquanto fala,
  • Não se deixe distrair com outras coisas que possam tirar o seu foco de deixar a pessoa inspirada a agir, ficar satisfeita com o seu feedback
  • Mostrar-se interessado na mudança proposta ou sugerida pelo próprio colaborador.

A Consultoria CG, para superar padrões e elevar a qualidade dos resultados, aplica treinamentos constantes em que se compartilham novidades e métodos eficientes.

O uso da ferramenta do feedback na gestão tem como característica o crescimento e melhoria contínua de qualquer empresa e está relacionado ao desenvolvimento de seus colaboradores e líderes. Logo, empresas que proporcionam feedbacks aos seus colaboradores e transmitem conhecimentos, enxergam além do presente, vislumbrando novas possibilidades e oportunidades.

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